quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Inspiration: Apanhador De Sonhos



Vocês já ouviram falar no Apanhador de Sonhos, ou Filtro dos Sonhos ou Dream Catcher - em inglês. Como você preferir! Não sei vocês mais eu acho lindo os Apanhadores De Sonhos, e sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre eles!!!

Um pouquinho da história do Apanhador de sonhos:
 história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa). O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia.Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós.

 Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. 


A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre as camas. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.


Cool-kids-never-die-91_large


Então meninas esse post foi só um esclarecimento, Espero que tenham gostado, digam nos comentários o que vocês acham, se vocês acreditam...!!!
Ah e por favor curtam a página no facebook!!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...